Basílica de Santa Maria Esperança Macarena Sevilha | Monumentos para visitar em Sevilla


Imágenes

Descrição

A Basílica de Santa Maria da Esperança Macarena é um dos monumentos mais visitados de Sevilha.

Encontra-se situada no limite do centro histórico de Sevilla, no Bairro da Macarena, a apenas a uns metros do Hospital das 5 Chagas ( Hospital las 5 llagas), actualmente é a sede do Parlamento da Andaluzia.

É o Lugar de Culto mais visitado da cidade pois guarda no seu interior o tesouro mais querido pelos Sevilhanos, a Virgem da Esperança, conhecida pela Macrena por ser este o Bairro donde se levantou a sua Basílica.

O edifício constitui a sede da Irmandade da Esperança Macarena que é uma das paragens " Estación de Penitencia" na noite de Sexta-feira Santa durante a procissão com as imagens de MAria Santissima da Esperança Macarena e de Pai Nosso Jesús da Sentença. ( María Santísima de la Esperanza Macarena y Nuestro Padre Jesús de la Sentencia.)

Este templo de mediados do século XIX é apenas um edifício com 4 capelas laterais. Tem apenas rés do chão, galerias com arcadas com base de mármore vermelho.

A virgem está situada no Altar-Mor, um excelente trabalho de imaginação, cuja atribuição e datação foram muito difíceis de encontrar.

Este é o Monumento mais importante a nível religioso dentro da Cultura de Sevilha.

Dados de contacto

Estes são os dados de contacto de Basílica de Santa Maria Esperança Macarena Sevilha | Monumentos para visitar em Sevilla para que possas fazer a tua reserva ou pedir as informações qe necessites

Morada: C/ Bécquer, 1

Telefone/Fax: 0034.954.90.1 8.00

Url:

1907Visitas

Contacta-nos!

Mapa

Características

  • Monumentos

More offers

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino